top of page
banneriptu_2024Prancheta-1.png
  • Info Serrinha e Região

Governo Federal anuncia retorno do Mais Médicos; Expectativa é atender mais de 96 milhões de pessoas

Lei que garante o retorno do programa foi sancionada nesta sexta-feira.


O programa Mais Médicos teve seu retorno oficializado nesta sexta-feira, 14. O presidente Lula sancionou a lei que garante a execução do projeto, que pretende ampliar o número de profissionais atuando na área no intuito de aumentar a quantidade de pessoas atendidas.


Segundo o novo programa a expectativa é ampliar em 15 mil o número de profissionais médicos na atenção básicado SUS ainda em 2023, com isso o tota de médicos chegaria perto de 28 mil, aumentando para 96 milhoes de pessoas que poderão ser atendidas de forma gratuita.


O presidente Lula lamentou que o programa tenha sido deixado para trás em governos anteriores. "Eu não imaginava que um presidente ou um ministro pudesse dizer que esse programa não vai mais acontecer, e que tem muito comunista trabalhando na periferia deste país. O ato de hoje é, na verdade, a afirmação de que, neste país, definitivamente e para sempre, o dinheiro que se coloca na saúde não pode ser visto como gasto. É investimento".


O programa irá pagar um adicional de 20% para os profissionais que permanecerem por quatro anos em áreas de alta vulnerabilidade. A bolsa concedida aos médicos por chegar a R$ 12,8 mil durante o período de 48 meses.

119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page