top of page
banneriptu_2024Prancheta-1.png
  • Info Serrinha e Região

Chuvas no Rio Grande do Sul provocam mais de 35 mortes e deixam mais de 24 mil desalojados

Estado atravessa a pior catástrofe da história.

O governo do Rio Grande do Sul divulgou um novo balanço na sexta-feira (12), atualizando os números relacionados às intensas chuvas que assolam o estado desde o início da semana. O relatório aponta que o número de vítimas fatais subiu para 39, com 74 pessoas feridas e 68 desaparecidas.


Os estragos das tempestades afetaram 265 municípios, representando mais da metade do território gaúcho, impactando um total de 351.639 pessoas. Dentre elas, 24.080 estão desalojadas e 8.168 foram acolhidas em abrigos.


As equipes de resgate enfrentam dificuldades para alcançar as áreas mais afetadas devido aos mais de 100 trechos de rodovias estaduais e federais bloqueados. As operações de salvamento estão sendo realizadas por meio de barcos e, quando possível, por via aérea.


As autoridades estão empenhadas em orientar a população a buscar locais seguros, seja em regiões elevadas ou junto a familiares e amigos.


A previsão é de que os níveis das águas continuem a subir nas próximas horas, agravando ainda mais a situação e aumentando os desafios das equipes de socorro.

119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page