O Poder Legislativo de Serrinha deu início aos trabalhos da nova legislatura na noite da última quinta-feira, 20, e entre as novidades teve retorno da vereadora Mariana Cunha à Câmara Municipal após quatro anos.
Em entrevista ao portal Info Serrinha e ao radialista Reny Maia, Mariana destacou sua experiência adquirida no período em que esteve fora do parlamento, que foi entrar 2021 e 2024.
"Hoje já começa um novo desafio. No entanto, com mais experiência, eu acredito que vou poder fazer um trabalho muito melhor, muito mais eficaz para o povo de Serrinha. E quero, desde já, falar para o povo de Serrinha, renovar o meu compromisso em fazer melhorias, em trazer melhorias, em fazer projetos que beneficiem nosso povo cada vez mais", afirmou a vereadora.
Eleita pela primeira vez em 2017, Mariana Cunha relembrou sua trajetória política e o aprendizado adquirido ao longo dos anos. "Muito jovem, me elegi vereadora desta casa em 2017 e pude participar de uma legislatura muito interessante. Pude aprender muito com os colegas que aqui estavam na época e também com um pouco de experiência através da minha profissão, o que me ajudou bastante."
Após o mandato como vereadora, Mariana foi lançada como vice na chapa do então candidato a prefeito Osni Cardoso e, posteriormente, atuou na assessoria do senador Otto Alencar, experiência que, segundo ela, ampliou sua visão sobre o Legislativo. "Quando eu saí para ser vice de Osni, eu tive uma experiência ainda maior porque eu estive com o senador Otto Alencar, tive na assessoria dele e aí adquiri muita experiência na área legislativa em um contexto muito mais amplo. Eu tenho certeza que essa experiência vai servir muito agora para que eu possa aplicar de uma maneira mais eficaz dentro do meu mandato."