A Polícia Civil realizou a Operação Sodoma na zona rural de Buritirama na última sexta-feira, 31, resultando na prisão de três homens, com idades entre 45 e 76 anos, suspeitos de abusar sexualmente de uma adolescente. Os mandados de prisão temporária foram cumpridos devido a denúncias de crimes contra uma jovem que, atualmente com 13 anos, sofria abusos desde os 9 anos.
As investigações indicam que os acusados são da mesma família, sendo que um deles residia com a vítima. Um dos homens teria aproveitado a vulnerabilidade da criança para praticar estupro no quintal da casa onde a menina morava, enquanto os outros dois perpetraram abusos em diferentes ocasiões, envolvendo toques e outros atos ilegais.
A operação contou com o apoio da Delegacia Territorial de Buritirama, da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior e do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI – São Francisco). Os detidos estão sob custódia da polícia e aguardam as medidas judiciais.
A adolescente recebeu atendimento médico e seguirá acompanhada pelo serviço psicossocial do município, em conformidade com as determinações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).