top of page
banner_728X90 (1).png
  • Info Serrinha e Região

"Virose da mosca" preocupa profissionais da saúde; Saiba como evitar e se proteger

Evitar acúmulo de lixo é uma das medidas para minimizar a presença das moscas.



Excesso de lixo, falta de higiene no imóvel ou no entorno, entulhos abertos, são alguns dos ingredientes preferidos para as moscas, que no período chuvoso como o que está acontecendo neste início de 2024, invadem lares, levando doenças.


Uma das doenças que mais têm preocupado os profissionais da saúde é a virose da mosca, o que está provocando a ida de diversas pessoas para unidades hospitalares.


A virose da mosca é uma doença gastrointestinal (gastroenterite viral) que inflama o intestino ou estômago que pode causar diarreia, vômitos, febre, moleza no corpo, quebradeira.


A limpeza dos lares, das ruas, e evitar o acúmulo de lixo são algumas das ações que devem ser adotadas para minimizar a presença das moscas.



Manter banheiros sempre limpos, com tampas e ralos fechados, além de higienizar corretamente os alimentos também ajudam a evitar a infestação de moscas.


Em casos de contaminação, os casos leves podem ser tratados com bastante hidratação, e repouso de dois a três dias, já nos casos mais graves, o que ocorre geralmente com crianças pequenas e idosos, o aconselhável é a ida a um Hospital para hidratação pela veia, e em alguns casos uso de antibióticos.

Comments


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page