top of page
banneriptu_2024Prancheta-1.png
  • Info Serrinha e Região

Vereador Júnior Bigode pede intervenção e ações urgentes na estrutura do Hospital ABC em Serrinha

Local vem sendo utilizado para uso de drogas.


Quem passa pela Avenida ACM, em Serrinha, se depara com a estrutura abandonada do antigo Hospital ABC. Sem uso há muitos anos, o local, que está totalmente depredado, vem servindo como ponto para uso de drogas, e esconderijo de meliantes, o que coloca em risco os moradores das residências vizinhas e as pessoas que passam pelo local.


Devido à situação da estrutura, que fica em uma área central da cidade, o vereador Júnior Bigode pede que o município passe a ocupar o local fazendo intervenções urgentes. "O Artigo da Constituição Federal 1276 diz que o "imóvel urbano que o proprietário abandonar com a intenção de não mais usar ou conservar o seu patrimônio pode ser arrecadado como bem vago, isso se tiver mais de três anos", então o município pode tomar como propriedade".



O vereador lamentou que o local, que um dia abrigou um Hospital, hoje esteja servindo para uso de drogas e até prostituição. "Quem não lembra do Hospital ABC de Serrinha? Estamos falando da Avenida ACM, uma das maiores do nosso município que liga o centro da cidade ao maior bairro que é a Cidade Nova, e pasmem, esse local está servindo para prostituição, para ponto de drogas, está servindo para malandragem poder estar se instalando e fazendo arruaças naquela localidade".


De acordo com o vereador, diversos relatos foram feitos por pessoas que moram na região. "Lá está totalmente aberto. Teve roubo recentemente no Estádio Mariano Santana que o meliante passou por lá. Os vizinhos perceberam recentemente alunos indo lá para usar drogas. Temos que cobrar da secretaria que é de responsabilidade".





Comments


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page