top of page
banneriptu_2024Prancheta-1.png
  • Info Serrinha e Região

Seleção brasileira acumula marcas negativas após derrota para a Argentina pelas Eliminatórias

Equipe treinada por Fernando Diniz acumula feitos negativos no início da competição.

Foto: Wagner Meier/Getty Images


A derrota para a Argentina por 1 a 0, em pleno Maracanã, na noite da última terça-feira, 21, fez a Seleção Brasileira alcançar algumas marcas negativas inéditas dentro das Eliminatórias para a Copa do Mundo.


A derrota para a Argentina foi a primeira da Seleção Brasileira atuando no Brasil em toda história das Eliminatórias. A seleção canarinho era a única no continente sul-americano a não ter sido vencida dentro do seu país. Até então havia sido 64 jogos, com 51 vitórias e 13 empates.


A equipe comandada interinamente por Fernando Diniz alcançou outros feitos históricos negativos. Antes de perder parar a Argentina, a Seleção Brasileira havia sofrido duas derrotas consecutivas (Colômbia e Uruguai), o que nunca havia acontecido nas Eliminatórias, além disso, já são quatro jogos consecutivos sem vencer.


Outro feito negativo foi o fato da derrota para a Colômbia por 1 a 0 ser a primeira na história do confronto. Para finalizar, em seis jogos, a Seleção Brasileira já sofreu seis gols. A equipe treinada por Tite sofreu apenas cinco gols em toda eliminatória para a Copa de 2022.


Fernando Diniz está como treinador interino da Seleção Brasileira, porém com a sequência de resultados negativos, e Copa América em 2024, não se sabe se a equipe seguirá com um "tampão" ou buscará um efetivo.

119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page