Partido dos Trabalhadores segue com a disputa interna acirrada para saber quem será o pré-candidato a prefeito em Serrinha.
Pesquisa, aceitação popular, projetos, indicação política, várias podem ser as possibilidades que uma pessoa pode ser lançada por um grupo como pré-candidato a um cargo no executivo. Em Serrinha, todos os grupos políticos estão se movimentando para ver qual o melhor nome a defender a sigla, e, com aliados buscar vencer as eleições em 2024.
No PT, um dos pré-candidatos é Sandro Magalhães, que afirmou em entrevista ao Info Serrinha e Região, e ao programa Bom Dia Cidade, na Rádio Continental AM, que não será apenas a pesquisa que irá definir qual será o nome do partido a ser abraçado e estar na disputa pré-eleitoral. "Tem conversas com o diretório, observando também os partidos aliados que declararem apoio a um ou outro candidato nosso do PT, e também a partir do diretório estadual do PT, do senador Wagner, do governador Jerônimo. A definição não será apenas por pesquisa".
Segundo Sandro, o governador Jerônimo já está cobrando que nos principais municípios da Bahia onde haja aliança, a definição ocorra o quanto antes. "O Conselho Político, que é formado por todos os partidos da base, já está se reunindo e o governador já está provocando para que se decida as 70 maiores cidades da Bahia até janeiro as candidaturas do Governo".
Sobre pesquisa, Sandro Magalhães propôs um desafio. "Quero dizer aqui que topo todos os critérios. As pessoas vão mudando os critérios de acordo com a conveniência, e as vezes uma pessoa apresenta uma pesquisa manipulada, que passa só em algumas comunidades, mas eu topo uma pesquisa séria, eu topo diálogo com o governador, topo diálogo com Eden, Wágner, então eu topo. Se for uma pesquisa séria eu topo".
Na noite desta terça-feira, 19, Sandro Magalhães estará realizando, juntamente com diversas lideranças políticas de Serrinha, e da região do sisal, o projeto Pensar Serrinha 150 Anos, que ocorrerá no Centro Juvenil Santo Alessandro.
Comments