Atuação de maneira conjunta resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão.
Nesta quinta-feira, dia 21, o Ministério Público estadual deflagrou uma operação contra um esquema criminoso envolvendo a entrada de celulares e a transmissão de informações privilegiadas entre um ex-monitor de ressocialização e detentos do Presídio de Segurança Máxima de Serrinha.
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em parceria com o Grupo Especial de Execução Penal (Gaep) e a 1ª Promotoria de Justiça de Serrinha, contando com o apoio de policiais penais da Secretaria de Administração Penitenciária (CMEP/Seap), realizou a execução de quatro mandados de busca e apreensão.
Essas ações ocorreram na residência do ex-monitor e em celas da unidade prisional, resultando na prisão em flagrante do agente penitenciário. Durante as buscas foram apreendidos celulares, uma arma e substâncias ilícitas.
As investigações conduzidas pelo Ministério Público indicam que o ex-monitor, identificado como participante central no esquema, negociava regularmente a entrada de telefones celulares e carregadores com os detentos, além de repassar informações entre elas detalhes sobre a rotina de fiscalizações.
O homem também estaria envolvido em transações ilegais de armas para uma facção criminosa local, liderada por um dos presos.
Comments