Programa tem duas modalidades: Entidades e Rural.
Foto: Reprodução
Na última quinta-feira, 11, o Governo Federal lançou o programa Minha Casa Minha Vida Rural, que irá garantir a construção ou reforma de mais de 75 mil unidades habitacionais em todo Brasil.
Na Bahia, alguns municípios da região do sisal foram contemplados, seja na modalidade Entidades ou na Rural.
Para a modalidade Entidades, apenas Tucano foi contemplado, já no Rural foram seis municípios beneficiados, entre eles Serrinha, que terá 50 unidades.
Minha Casa Minha Vida Entidades:
Tucano: 100 imóveis
Minha Casa Minha Vida Rural:
Araci: 95 imóveis
Biritinga: 50 imóveis
Cansanção: 105 imóveis
Monte Santo: 31 imóveis
Retirolândia: 100 imóveis
Serrinha: 50 imóveis.
Segundo a Casa Civil, "o MCMV-Entidades concede financiamento subsidiado a pessoas físicas para produção de unidades habitacionais para famílias residentes em áreas urbanas. As entidades devem estar organizadas por meio de entidades privadas sem fins lucrativos. O MCMV-Entidades é realizado com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS). O Minha Casa Minha Vida-Rural subsidia a produção ou a melhoria de unidades habitacionais para agricultores familiares, trabalhadores rurais e famílias residentes em área rural. O programa pode ser acessado em duas modalidades: subsidiado e financiado".
O MCMV Entidades atende famílias com renda mensal de até R$ 4.400,00 em áreas urbanas; e o MCMV Rural – Faixa 1, objeto da presente seleção, atende famílias com renda anual de até R$ 31.680,00, em áreas rurais.
Comments