top of page
banneriptu_2024Prancheta-1.png
  • Info Serrinha e Região

Lixo acumulado próximo ao IFBaiano preocupa moradores; Secretario se manifesta sobre situação

Copos plásticos e garrafas de vidro estão sendo jogados no local.


Um leitor do Info Serrinha e Região entrou em contato pedindo ajuda para que seja realizada a limpeza de um local próximo ao povoado Aparecida, em Serrinha, onde o lixo está se acumulando . De acordo com foto e vídeo enviados, o local se tornou um "depósito" de descarte de materiais plásticos como copos.


"Aqui perto da comunidade de Aparecida seguindo ao IFBaiano estão jogando lixo, muito lixo mesmo, copo descartável, garrafa de vidro, tudo isso no terreno", disse o leitor ao Info Serrinha e Região.


O secretário de Meio Ambiente, Diego Tomaz, afirmou que o entulho será recolhido, porém pede apoio na identificação das pessoas que estejam descartando o material em local inadequado.


"O gerador ele que é o responsável por estar descartando os resíduos de maneira inadequada no meio ambiente, que é proibido e crime ambiental. O dono do terreno, se ele for o gerador, também é o responsável. Diante disso, para não se tornar um mini-lixão ou algo assim, já solicitei ao pessoal para fazer a remoção desses resíduos neste local, mas é preciso identificar que está provocando essa ação para poder responsabilizar".


Materiais plásticos levam muitos anos para se decompor, cerca de 450 anos.



Comments


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page