top of page
banneriptu_2024Prancheta-1.png
  • Info Serrinha e Região

Fotógrafa denuncia ofensas racistas durante jogo na Arena Fonte Nova; Profissional explicou o ocorrido

Caso foi parar na Delegacia do Estádio. Um Boletim de Ocorrência foi registrado.



Na noite da última quarta-feira, 17, a fotógrafa Maurícia da Matta, que trabalha na Federação Baiana de Futebol, denunciou dois torcedores do Bahia por injúria racial. O caso foi parar na Delegacia, e a profissional registrou um Boletim de Ocorrência.


Em vídeos compartilhados nas redes sociais, a fotógrafa relatou o ocorrido, informando que vem sendo alvo de perseguição por uma pessoa já um tempo quando trabalha na Arena Fonte Nova. "Estava trabalhando na Fonte Nova, sempre fico no escanteio que dá para o Dique, mas de vez em quando vou para o outro lado, e tem uma torcedora que todo jogo ela chama meu nome e me xingando, falando frases pejorativas por eu ter trabalhado no Vitória, mas sempre respeitei os verdadeiros torcedores do Bahia. Não é a primeira vez, tem mais de anos que essa mulher sempre fica me insultando, mas sempre mantive minha postura. Não foi ninguém de torcida organizada, eles sempre me respeitaram como sempre respeitei a torcida do Bahia e do Vitória".


A profissional afirmou que a mulher ganhou a companhia de uma outra pessoa, que também passou a ofendê-la. "Hoje passei, ela ficou me xingando, mas dessa vez eu disse que ia filmar. Tinha um cara lá que não sei se estava com ela, perto, não sei se viu ela falando coisas e resolveu entrar na onda, mas ele começou a fazer gestos obscenos, e tem isso no vídeo, me chamou de pu**, isso também tem no vídeo, mas infelizmente quando parei de filmar proferiu ofensas racistas".


Segundo Maurícia, pelo fato de não ter o registro do momento da ofensa racista, o B.O teve que ser registrado como violência verbal e psicológica. "Fui no capitão da Polícia, estava lá trabalhando, fiquei muito nervosa, fui bem recebida, bem atendida, eles pediram para identificar, identifiquei, eles foram até o torcida, levaram eles para a Delegacia dentro do Estádio e fiz o B.O. Infelizmente mão posso fazer por injúria porque não tinha provas, mas foi feito B.O por violência psicológica e verbal".


Tanto o Bahia quanto a Arena Fonte Nova emitiram novas oficiais repudiando o ocorrido.


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page