top of page
banneriptu_2024Prancheta-1.png
  • Thiego Souza

Federação Rede/PSOL oficializa Jorge Roque Lyrio como pré-candidato a prefeito em Serrinha

Oficialização ocorreu durante café da manhã promovido com alguns integrantes da imprensa.

Foto: Thiego Souza/Info!


A Federação Rede/PSOL oficializou durante café da manhã para a imprensa a pré-candidatura de Jorge Roque Lírio, que estará na disputa eleitoral em 2024.


Segundo o pré-candidato Jorge Roque, a definição ocorreu após uma reunião em Salvador, e aceitação unânime da Federação. "Essa paquera já vem de algum tempo, desde quando comecei a sentir uns ruídos no partido, e comecei a olhar alguns horizontes do Campo socialista onde eu poderia me transferir, e falava com Juracy sobre minha intenção de ir e levar comigo os pré-candidatos do time Vou de Rock, não do partido anterior que eu estava. O universo conspirou a meu favor, o pleito partiu de Salvador para cá, tivemos uma reunião lá com a Federação, coloquei o nome, foi bem aceito, bem avaliado e se concretizou", disse ao Info!.


Segundo Jorge Roque, o programa de governo será montado baseado no que ouvir das pessoas. "É uma pré-candidatura independente, com contas abertas, gestão participativa, ouvindo a população. Vou lançar um projeto agora chamado 'Se você fosse prefeito'. Nosso projeto PSOL/Rede vai vim das ruas, a base dele, porque quem sabe o que um bairro ou uma rua precisa é quem mora nela", afirmou.

O coordenador do PSOL, Barreto, explicou porque o partido optou em apresentar um nome da Federação para estar na pré-disputa. "Nós do PSOL tomamos a decisão de fazer uma avaliação do histórico político das nossas instâncias políticas, e chegamos a conclusão diante de uma definição cujo qual as decisões das candidaturas dos partidos da Federação não são isoladas, então a Federação, diante de um debate democrático progressista, tomamos a decisão de apresentar um nome da Rede Sustentabilidade para ocupar a pré-candidatura, consequentemente o nome da Rede apresentado é o de Jorge Roque Lírio, mesmo tendo o PSOL com uma pré-candidatura, ainda que não formal, mas havia o desejo, fizemos um debate interno e definimos pela pré-candidatura de Jorge Roque Lyrio".


O presidente do Rede em Serrinha, Juracy Amorim, elogiou a confirmação do nome de Jorge Roque como pré-candidato pela Federação Rede/PSOL. "Temos o orgulho em ter Jorge Roque como nosso pré-candidato. Depois de muitas conversas, reuniões, chegamos a essa definição lá em Salvador que Jorge Roque é um bom nome para a Federação. Hoje estamos vivendo um novo momento em Serrinha, o momento da união da Rede".


O nome do pré-candidato a vice não foi definido, mas a tendência é que seja do PSOL.

Comentários


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page