top of page
Design sem nome.gif
  • Info Serrinha e Região

Agosto Lilás: campanha em Serrinha foi encerrada na última quinta com apresentação na Câmara

Campanha Agosto Lilás foi encerrada na última quinta-feira.


Foi encerrada na noite da última quinta-feira, 31, mais uma edição da campanha Agosto Lilás - Mês de Conscietização pelo Fim da Violência contra a Mulher. Em Serrinha, as ações se estenderam durante todo mês de Agosto, onde foram realizadas diversas atividades.


Na última quinta-feira, representantes Centro de Referência de Atendimento a Mulher (CRAM) de Serrinha estiveram na Câmara de Vereadores, onde foram apresentar um balanço das atividades realizadas.


A Advogada do CRAM, Dra. Riviane Ribeiro, usou a tribuna para falar sobre a campanha, e aproveitou para fazer uma apresentação do CRAM, objetivos do CRAM e mostrar aos presentes o que o CRAM oferece à mulher vítima de violência.


Dra. Riviane Ribeiro afirmou que em Serrinha o tipo de violência mais recorrente é a doméstica. são "Existem cinco tipos de violência contra mulher. Aqui no município a maioria das ocorrências policiais já nos foi notificado pela Polícia é de violência doméstica principalmente aos finais de semana tanto na zona urbana quanto na zona rural".



Segundo a advogada, muitas mulheres não conseguem identificar que estão sendo vítimas de violência. "De acordo com relatos, muitas mulheres não sabem que estão sendo vítimas de violência, principalmente na zona rural. Muitas delas esperam que ocorram a violência física para elas entendam ali que estão passando por algum tipo de violência".


Ainda na apresentação, a advogada apresentou um balanço dos principais tipos de violência contra mulheres com números a nível nacional:


32% - Física

25% - Moral

25% - Psicológica

7% - Patrimonial

4% - Sexual.


A Campanha Agosto Lilás foi iniciada no dia 01 de agosto.


Comments


Design sem nome.gif
bottom of page