top of page
banneriptu_2024Prancheta-1.png
  • Thiego Souza

Ação educativa da CGTT facilita travessia de pedestres em ponto de grande fluxo em Serrinha

Agentes de trânsito criam "ilhas" para facilitar acesso e garantir segurança de pedestres em área de grande movimentação de veículos.


Ponto de grande fluxo no trânsito após a praça Luiz Nogueira, em Serrinha, o retorno para quem vai para a Av. ACM ou seguimento para aqueles que se dirigem ao ponto de Barrocas, vem recebendo uma atenção especial dos agentes da CGTT, que, buscando garantir o melhor fluxo dos veículos e segurança dos pedestres, está realizando ações no local como forma de prevenção.


No último sábado, a CGTT criou "ilhas" no retorno, facilitando o acesso de veículos para os dois acessos, além de possibilitar ao pedestre uma travessia com maior segurança. "Essa ação tem sido feita. Os agentes também conversam com os pedestres para que utilizem a faixa de segurança, e conversando com os motoristas para que utilizem as faixas corretas, tanto para quem vai fazer o retorno na praça, como para seguir em direção ao ponto de Barrocas", disse agente Barros, do Núcleo de Sinalização, Segurança e Planejamento ao Info Serrinha e Região.



A criação da "ilha" foi idealizada pelo Núcleo de Educação da CGTT com o intuito de garantir, através de ação educativa, a segurança dos pedestres na travessia próxima a uma loja de calçados até as proximidades da Lotérica.


"Os pedestres, naquele centro, fica muito distante para eles fazerem a travessia, mesmo tendo a faixa de pedestres que fica a frente, é muito largo. A ilha deu muita proteção aos pedestres, e a travessia se tornou mais fácil e segura", afirmou a agente Da Silva, do Núcleo de Educação da CGTT.


Para esta ação foi realizado um estudo técnico por parte dos agentes da Silva e Lima, que irá se estender ao longo dos meses junto com o Núcleo de Sinalização.


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page