O presidente da Câmara de Vereadores de Serrinha, Júnior Bigode, está discutindo a possibilidade de reativar o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, órgão responsável por orientar e fiscalizar programas voltados à prevenção, recuperação e reinserção social de dependentes químicos.
Em conversa com o Info Serrinha, o vereador Júnior Bigode destacou a importância do conselho no enfrentamento às drogas no município. Segundo o parlamentar, a Câmara tem trabalhado em conjunto com a Procuradoria do Município, as secretarias de Saúde e de Ação Social, além de outros órgãos, para avaliar os próximos passos.
“Tivemos um diálogo com o Ministério Público e o que acontece é que existe um conselho que funcionava na época do ex-vereador Lailson Cunha. Vamos precisar discutir a reativação desse Conselho. Nós aprovamos um regime de urgência porque temos um prazo, já que fizemos um acordo”, explicou Júnior Bigode.
A proposta deve ser levada à votação em breve, e a Câmara pretende promover uma audiência pública para ampliar o debate com a sociedade.