top of page
BANNER LEADERBOARD SÃO JOÃO SERRINHA 2024 - 728X90pxl.gif
  • Thiego Souza

Visita ao bairro Novo Horizonte abre trabalhos do projeto Produtores de Água em Serrinha

Atualizado: 4 de mai. de 2022

Objetivo do projeto é recuperar e conservar nascentes existentes no município.


Mais um projeto idealizado pelo IBDG, e que conta com total apoio e suporte da Prefeitura de Serrinha, teve início na última terça-feira, 03: Produtores de Água, que irá promover a recuperação florestal em áreas de preservação permanente no entorno de nascentes e faixas marginais dos cursos d´água localizados no município.


Nesta quarta-feira, 04, o secretário de Meio Ambiente, Diego Tomaz, juntamente com uma equipe da pasta, e os consultores do IBDG Carlos e Verônica visitaram uma nascente localizada no bairro do Novo Horizonte. O local irá receber tratamento especial e manual no intuito de preservar e aumentar o nascedouro.


O consultor Carlos Melo explicou sobre a idealização do projeto. "O Produtores de água foi elaborado observando a urgência de promover a recuperação florestal de Áreas de Preservação Permanente (APPs) no entorno de nascentes e faixas marginais de cursos d´água que exercem um papel fundamental na formação e manutenção dos recursos hídricos no município de Serrinha e região sisaleira visto que várias nascentes já foram assoreadas ou extintas", disse ao Info Serrinha.



Os proprietários rurais de Serrinha que possuem em seus terrenos alguma nascente podem participar do projeto através de inscrição. O dono da área irá receber assistência técnica rural seja na criação de Caprinos, Suínos e de Aves de forma gratuita, além de estar ajudando na revitalização dessa nascente.


Para proteger e conservar as nascentes a Secretaria de Meio Ambiente e o IBDG irão cercar os locais, principalmente aqueles destinados à criação de bovinos, ovinos ou caprinos. Também serão plantadas mudas nos entornos das nascentes o que vai garantir uma celeridade no processo de regeneração.


Além do trabalho em campo, o projeto Produtores de Água também chegará até as escolas da rede municipal e associações locais onde irão receber palestras no intuito de sensibilizar a população quanto à importância da recuperação e conservação das áreas de preservação permanente.


コメント


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page