top of page
Design sem nome.gif
  • Info Serrinha e Região

Vice-prefeito de município baiano tem prisão preventiva decretada por suspeita de tráfico de drogas

Polícia encontrou drogas e armas na residência do vice-prefeito.

O vice-prefeito da cidade de Itapé, André Jatobá (União Brasil), que estava preso de maneira temporária, vai ficar mais um tempo atrás das grades, isso porque a Justiça determinou a prisão preventiva por suspeita de tráfico de drogas.


Na última sexta-feira, 12, a Polícia cumpriu mandados de busca e apreensão no apartamento do vice-prefeito, encontrando no local drogas como cocaína, ecstasy/MDMA, maconha, skank e haxixe, além de armas, munições e explosivos.


"A existência de substâncias ilícitas em diversidade e quantidade consideráveis, em conjunto com armas de fogo, munições e explosivos possuído s ilegalmente pelo preso, evidenciam modus operandi de quem se dedica a atividades criminosas e firma a convicção da ineficiência de medidas diversas da custódia cautelar para evitar a reiteração do comportamento criminoso. Por conseguinte, realizando-se de um juízo de probabilidade, entendo ser grande o risco de o agente praticar novos crimes se for colocado em liberdade, o que possibilita a invocação da preservação da ordem pública como fundamento autorizador da prisão preventiva", escreveu o juiz Carlos Alberto Silva Júnior no parecer do Ministério Público.


O vice-prefeito também é reu em uma ação contra porte ilegal de armas e tráfico de drogas emitido pela Comarca de Ipiaú, e também possui um processo contra o crime de peculato, a apropriação ou desvio de valor, ou bem móvel, ao usar cargo público, desde 2019.

Comments


Design sem nome.gif
bottom of page