top of page
BANNER LEADERBOARD SÃO JOÃO SERRINHA 2024 - 728X90pxl.gif
  • Info Serrinha e Região

Vereadores de Serrinha criticam atrasos salariais no Hospital Santana e cobram respostas

Funcionários afirmam que estão com salários atrasos há três meses.


A sessão na Câmara de Vereadores de Serrinha realizada na última quinta-feira, 15, teve como tema principal os problemas que vem sendo reclamados pelos funcionários do Hospital Santana, onde os profissionais alegam que estão sem receber salários há três meses. Alguns colaboradores estiveram presentes na sessão na Câmara.


O assunto foi puxado pelo vereador Ícaro Tolentino, que lamentou a situação reportada por colaboradores do Hospital. "Nesses quinze anos que estou lá nunca vi uma situação tão dolorosa para os funcionários. Essa semana me deparei com dois funcionários chorando, me pedindo uma cesta básica. Já estive reunido com a comissão de saúde e a gestão explica que só deve um mês ao Hospital, mas quando a gente vai conversar com a administração do Hospital eles falam em três meses. Eles alegam que desde o mês de março que os funcionários estão sem receber, então ficamos sem saber o que está acontecendo, e acho importante a gente convocar uma reunião com a administração, governo municipal e os funcionários para essa reunião para sabermos o que está acontecendo".


A vereador Rose acompanhou a manifestação e pediu respeito aos funcionários. "A gente sabe que é uma situação difícil. A Comissão de Saúde esteve com o Secretário de Saúde, conversamos sobre a situação do Hospital e ele nos disse que a gestão só está devendo um mês. Aquelas pessoas precisam receber seus salários porque estão trabalhando e precisam da remuneração. Essa situação está atingindo a todos, principalmente as mulheres".


O vereador Ito Cardoso criticou a direção do Hospital. "É muito triste estarmos passando por um momento desse na saúde de Serrinha. Servidores do Hospital Santana relatam que estão sem nada em casa porque são três meses e meio sem salário. Imagine um servidor que recebe um salário ficar três meses sem receber? A gente fica sabendo que o repasse pela Prefeitura foi feito, então de quem é a culpa? Do provedor do Hospital, é falta de responsabilidade, de compromisso com o povo. O povo está precisando de seu salário em dia e de respeito, e lá estão sendo violados os direitos quando passa três meses e meio sem pagar o servidor daquela unidade".


Já o vereador Reginho afirmou que a Prefeitura não deve repasses ao Hospital, e a direção precisa resolver a situação dos salários atrasados. "Conversando com o secretário Alexandre Tahim ele me disse que a Secretaria de Saúde não tem débito nenhum com o Hospital Santana. Tem uma nota que ainda vai ser faturada, nem chegou ainda na Secretaria. Se o Hospital se embaraçou, quem se embaraçou foi a direção e não a Prefeitura. Os funcionários tem que ser respeitados. O salário tem que ser pago".


A mesma cobrança foi feita pelo vereador Thiaguinho. "Está havendo uma ingerência com os recursos que vão para a Santa Casa".


Segundo a vereadora Rose, que faz parte da Comissão de Saúde, terá uma reunião nesta terça-feira, 20, com o administrador do Hospital, secretário de saúde e o Ministério Público onde serão debatidos os problemas e a situação dos funcionários.


Após a publicação da matéria foi informado que na própria quinta-feira foi feito o pagamento de um mês de salário, e a situação será normalizada nos próximos dias.



Comments


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page