top of page
Design sem nome.gif
  • Thiego Souza

Serrinha: vereadora Rose aprova decisão da Secretaria de Saúde em exigir comprovante de vacinação

Pelo Decreto, as pessoas só poderão ter acesso aos órgãos públicos mediante comprovante de vacinação.



Na última terça, 18, a Secretaria de Saúde de Serrinha publicou um Decreto onde passa a exigir o comprovante de vacinação para acesso das pessoas aos órgãos públicos, com pelo menos duas doses ou dose única, e também passou a exigir a vacinação dos funcionários públicos.


Em conversa com o Info Serrinha, a vereadora Rose de João Grilo (PT) aprovou o Decreto, principalmente por conta da nova onda de Covid-19 que todo Brasil atravessa.


"A Secretaria de saúde de Serrinha está adotando medidas que vem de acordo com o protocolo do Governo do Estado. A apresentação do cartão de vacina contra a Covid-19 é uma forma de mostrar as pessoas a importância de estar imune. Estamos vivenciando um novo quadro, com novas variantes, e isso é preocupante", disse.


Ainda segundo a vereadora, a vacinação é importante pois diminui as chances de internação. "Algumas pessoas continuam se infectando mesmo com a vacinação, porém de maneira menos agressiva pelo fato de estar imunizado".


A vereadora reforçou o pedido para que as pessoas completem o ciclo de imunização e sigam com os cuidados. "Não estamos livres ainda dessa pandemia".

Comments


Design sem nome.gif
bottom of page