top of page
banner_728X90 (1).png
  • Info Serrinha e Região

Com Serrinha em epidemia de Dengue, vereadora Edylene Ferreira cobra apreciação do Programa Cidade Limpa

Programa que visa a limpeza em toda cidade foi aprovada em Outubro, mas ainda não foi apreciado pelo Poder Executivo Municipal.

Registro de lixo e entulho acumulado no bairro de Oséias, em Serrinha/ Foto: Leitor Info!


Diante do estado de epidemia de dengue que Serrinha atravessa, a vereadora Edylene Ferreira voltou a cobrar a aplicação do Programa Cidade Limpa, indicação nº 285 apresentada a Câmara em outubro de 2023.


O Programa tem como objetivo realização de mutirões de limpeza com atividades de varrição, poda de árvores, pintura de meio-fio, recolhimento de lixo, retirada de entulhos e outros reparos nos bairros de Serrinha, além da conscientização da população.

"Uma cidade limpa está relacionada à qualidade de vida dos moradores e à saúde pública. E quando já existe uma epidemia, já não se pode ficar somente na prevenção", disse a vereadora.


Edylene Ferreira também protocolou na última terça-feira, 27, na Câmara, uma Indicação solicitando a implantação do Núcleo de Apoio ao Tratamento de Dengue em Serrinha. "Precisamos de um Núcleo de Apoio ao Tratamento de Dengue em nosso município, visto que, o Hospital de base para atendimento que é o Municipal, não consegue atender as demandas de urgência e emergência, e prestar assistência cabível aos pacientes com suspeita de dengue".


Serrinha passou a integrar a lista dos municípios que estão em epidemia de dengue na última terça-feira, 27, e todos precisam colaborar para acabar com os mosquitos e os locais que possam servir como criadouro do Aedes Aegypti.


Comments


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page