top of page
Design sem nome.gif
  • Info Serrinha e Região

Vereador Santiago apresenta PL para aquisição de detectadores de metais e câmeras nas Escolas

Laedson Santiago comentou sobre o Projeto de Lei apresentado.


Devido aos recentes acontecimentos ocorridos nas escolas brasileiras onde jovens estão realizando ameaças contra alunos, professores e estruturas das instituições, o vereador Laedson Santiago apresentou na última quinta-feira, 13, um projeto de lei no qual solicita a aquisição de detectores de metais e a instalação de câmeras de segurança nas escolas públicas de Serrinha.


Em entrevista ao Info Serrinha o vereador Santiago falou sobre a importância de garantir a segurança de todos que integram uma unidade escolar. "É uma preocupação de todo país e aqui não é diferente. Me preocupei em estar trazendo esse projeto à Casa para que a gente se antecipe aos fatos e a gente não possa estar lamentando acontecimentos. A secretária já nos deu um retorno informando que as Escolas que têm recursos próprios estarão fazendo aquisição desses equipamentos não só o detectador, como as câmeras. Isso vai inibir um pouco esse processo se caso vier a ocorrer em nosso município".


O vereador reforçou o pedido para que os pais tenham uma atenção maior com os filhos e se atentem com atitudes que sejam suspeitas. "Antes do filho sair de casa tem que olhar o que tem nas mochilas, o que leva, estar observando o que ele anda fazendo nas redes sociais. Tudo isso é precaução para se evitar situações".


O PL 010/2023 foi votado em 1ª discussão e aprovado por unanimidade.


Comments


Design sem nome.gif
bottom of page