Sandro Fantinel deve receber diversas ações após falas preconceituosas contra os baianos.
As declarações preconceituosas feitas pelo vereador Sandro Fantinel não foram bem recebidas pelo partido Patriota, que anunciou a expulsão do então filiado.
Segundo nota oficial do Partido as falas do vereador ferem os princípios e direitos constitucionais. "Está maculado por grave desrespeito a princípios e direitos constitucionalmente assegurados, à dignidade humana, à igualdade, ao decoro, à ordem e ao trabalho, já que se refere de forma vil a seres humanos tristemente encontrados em situação degradante".
Diante da péssima repercussão, o partido informou que "torna inconciliável sua permanência nas fileiras do Patriota, partido que prima pelo respeito às leis, à vida e à equidade. Diante disso, o PATRIOTA NACIONAL vem comunicar Vossa Excelência, Exmo. Sr. SANDRO LUIZ FANTINEL, vereador de Caxias do Sul/RS que fez uso desabonador da tribuna no exercício do mandato, quanto à sua expulsão das fileiras do partido na data de hoje".
Na manhã desta quarta-feira, 01, o ex-vice-prefeito de Caxias do Sul, Ricardo Fabris de Abreu protocolou um pedido de cassação contra o vereador em decorrência das falas preconceituosas contra os baianos, e a Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o discurso de Sandro Fantinel.
Comments