top of page
BANNER LEADERBOARD SÃO JOÃO SERRINHA 2024 - 728X90pxl.gif
  • Info Serrinha e Região

Vereador propõe faixa azul para motociclistas nas avenidas de Salvador

O projeto considera o número desses veículos e a segurança dos usuários.


O vereador Augusto Vasconcelos (PcdoB) protocolou um Projeto de Indicação (PIN) que determina a realização dos estudos e medidas necessárias para implantação da ‘’Faixa Azul’’ exclusiva para motocicletas, ciclomotores, motonetas e afins nas vias da capital da baiana.


O Projeto considera, principalmente, a quantidade significativa de veículos do tipo motocicleta, e a seguranças dos usuários que utilizam a moto como forma de trabalho, a exemplo dos entregadores, motociclistas por aplicativo e dos mototaxistas.


“Em diálogo com o Sindimoto, apresentei na Câmara um projeto para que se promovam estudos técnicos para implantação da “Faixa Azul”, um corredor para motociclistas nas principais vias de Salvador. O objetivo é reduzir o número de acidentes envolvendo motos e dinamizar a própria economia, visto que cresce a cada dia o número de trabalhadores que dependem da moto para se locomover ou trabalhar”, explicou Augusto.


Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (TRANSALVADOR), entre janeiro e setembro de 2021, 30 motociclistas morreram e 1.386 ficaram feridos. A ‘’Faixa Azul’’, que já foi implementada em outras cidades, como São Paulo, é uma solução para essa realidade. Além da redução no número de acidentes, a lentidão do trânsito da cidade paulista diminui.

Comments


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page