top of page
BANNER LEADERBOARD SÃO JOÃO SERRINHA 2024 - 728X90pxl.gif
  • Thiego Souza

Vereador Júnior Bigode celebra aprovação de Projeto Antirracismo nas escolas públicas de Serrinha

Caravana nas escolas pode acontecer no segundo semestre de 2023.


Na noite da última quinta-feira, 27, a Câmara de Vereadores de Serrinha aprovou o projeto Antirracismo nas Escolas Públicas de Serrinha, de autoria do vereador Júnior Bigode. Após a aprovação da Legislativo, o texto vai para as mãos do prefeito Adriano Lima.


Em entrevista ao Info Serrinha e ao repórter Renny Maia, o vereador celebrou a aprovação e lamentou que casos de racismo ainda sejam presenciados. "Aprovamos o projeto, então a gente fica muito feliz. Estamos vendo em todo mundo a questão da discriminação racial, e no século 21 não cabe mais isso. Precisamos debater isso não só no mês de nomvembro, que é o mês da Consciência Negra, mas precisamos debater isso lá na ponta. Os jovens precisam entender, já dentro da Escola, debater esses assuntos, levando a capoeira, levando palestras sobre as questões raciais, levar cultura, e a gente sabe que é importante esse movimento".


O vereador afirmou que no 2º semestre está prevista uma caranava nas escolas para tratar sobre o tema. "Fiquei feliz quando a secretário Betânia, vendo nosso projeto, já teve reunião com Movimento Negro do nosso município e está levando futuramente, talvez no 2º semestre, o projeto Caravana para as escolas relacionado às questões raciais".


Comments


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page