top of page
BNI_728x90px_REGIONAIS 07_14.jpg
Thiego Souza

Vereador Alex da Saúde comenta sobre reunião com diretores do Hospital e não descarta audiência

Encontro entre diretores do Hospital Municipal e vereadores ocorreu na sala de reuniões da Câmara.


Na última quarta-feira, 9, alguns vereadores de Serrinha participaram de um encontro com diretores do Hospital Municipal para tratar sobre a terceirização da unidade e sugerir melhorias no atendimento, algo que vem sendo bastante cobrado pela população.


Em entrevista ao Info Serrinha o vereador Alex da Saúde analisou o conteúdo da reunião e afirmou que várias sugestoes de melhorias foram feitas, e que um dos propósitos do encontro foi ouvir respostas relacionadas às recorrentes queixas que as pessoas que buscaram atendimento relataram.

"A reunião que teve na sala de reuniões da Câmara Municipal de Serrinha foi para falar sobre as queixas relacionadas ao Hospital Municipal. Deixamos bem claro que aquela reunião se tratava de uma parceria haja vista que o Projeto de Lei que aprovou a terceirização do Hospital passou pela Câmara e vai completar três anos agora em maio, então foi um projeto que foi apreciado e votado. A Câmara é um fiscalizador do Poder Executivo e é um parceiro da população, então nós precisávamos ouvir do Hospital Municipal em relação a essas queixas".


Segundo o vereador todos os questionamentos apresentados foram respondidos. "O diretor do Hospital deu os devidos esclarecimentos, e tiveram aqui também a coordenadora de Enfermagem e a diretora-médica. Todas as perguntas feitas foram respondidas, e os questionamentos, as sugestões de melhorias no tocante ao atendimento, na celeridade houve uma promessa de melhorias. Foram feitas várias sugestões na reunião, que foi bastante produtiva".


Questionado sobre uma convocação do secretário de Saúde de Serrinha, Alexandre Tahim, e do diretor do Hospital para uma audiência pública, o vereador Alex da Saúde afirmou que ainda não é o momento, mas não descartou a possibilidade.


"Nós temos que reconhecer que são cinco meses de terceirização, ou seja, ainda está dentro de um prazo de adaptação. Nós devemos reconhecer que a população de Serrinha, que é a principal atendida, haja vista que o Hospital atende a toda região, merece respeito e todas as respostas. Nós somos 17 vereadores que representamos essa população de 90 mil, ou seja, o formato de uma reunião dessa, no meu entendimento, nesse momento, ela é mais produtiva porque foram várias falas, vários questionamentos, então nós estamos representando essa população de Serrinha, mas não dispensaria uma sugestão dessa de depois falar sobre uma audiência pública ou uma reunião ampliada com convite ao secretário, que também está incomodado. Houve já uma reação da Câmara neste sentido e as respostas que a população de Serrinha precisa na minha opinião são respostas na prática, efetivas".


Comentários


Design sem nome.gif
bottom of page