top of page
banneriptu_2024Prancheta-1.png
  • Info Serrinha e Região

Vardinho Serra rebate acusações do prefeito Adriano Lima e diz que não se envolve mais com política

Empresário informou que decidiu não se envolver mais em política após as eleições de 2020.



O empresário Vardinho Serra emitiu nota oficial comentando sobre as acusações que recebeu do prefeito de Serrinha, Adriano Lima, durante entrevistas concedidas aos programas de rádios nesta sexta-feira, 7, no município.


Em nota Vardinho afirma que desde o final da eleição de 2020 que não se envolve em política, defendeu a tradição da Vaquejada de Serrinha e afirmou que nas eleições municipais não irá participar e nem apoiar nenhum candidato.


NOTA DE ESCLARECIMENTO


Amigas e amigos de Serrinha e região, fui surpreendido com o teor da mais recente entrevista do Prefeito de Serrinha/BA, durante a qual o meu nome foi diversas vezes citado. Diante dos fatos, em respeito a toda sociedade serrinhense e demais amigos, urge esclarecer algumas questões:


A primeira, e mais importante, é lembrar que sempre pautei a minha vida empresarial e política sob valores inegociáveis, dentre os quais a ética e o respeito a liberdade das pessoas. Dessa maneira, jamais coagi quem quer que seja, assim como nunca me curvei a ameaças, o que, logicamente, não ocorreria nesse momento da minha vida.


No que diz respeito a Vaquejada de Serrinha, necessário esclarecer que sempre foi realizada a partir de investimento apenas dos empresários responsáveis pelo evento, no caso Vardinho Serra e Carlinhos Serra, sem que jamais, em momento algum da sua longa e linda história, tenha sido objeto de tutela de quem quer que fosse, político ou não. Assim, resta, como dito, à nossa família, assim como aos nossos colaboradores e, especialmente, ao povo de Serrinha, toda responsabilidade e mérito pela maior e melhor vaquejada do Brasil, que não por acaso tornou a nossa querida cidade mundialmente conhecida. A Vaquejada de Serrinha é, inegavelmente, um patrimônio da nossa população, da Bahia e do Brasil.


Quanto ao contexto político abordado, venho reiterar que, assim que passada a eleição de 2020, tomei uma decisão de vida, em caráter irretratável, de não mais me envolver em política, seja no âmbito municipal, estadual ou federal. Referida decisão foi, de logo, informada aos meus familiares e amigos mais próximos, assim como compartilhada com todos que, por algum motivo, me questionaram a respeito.


Dessa maneira, venho atravessando o atual processo eleitoral sem qualquer envolvimento, tendo me limitado ao exercício do meu direito constitucional de cidadão: o voto.


Ademais, especialmente em relação as eleições municipais que se avizinham, quero, mais uma vez, dizer a população de Serrinha que não serei candidato, assim como não apoiarei qualquer candidatura, honrando a decisão que eu tomei há dois anos.


Em relação a pessoa do atual Prefeito de Serrinha, Adriano Lima, que ora, equivocadamente, me coloca como seu opositor, registro sincero respeito e consideração, ao tempo em que faço votos de que os próximos dois anos de mandato sejam muito bem sucedidos.


Por fim, esclareço que, a despeito do meu definitivo afastamento da política, como fiz por toda minha vida, jamais me negarei a contribuir para o crescimento de nosso município, motivo pelo qual, oportunamente, me coloco a disposição do atual Prefeito e de todos aqueles que tiverem a honra de assumir os destinos de nossa tão amada Serrinha.


Atenciosamente,


Vardinho Serra


Comments


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page