top of page
Design sem nome.gif
  • Info Serrinha e Região

Confira relação dos 115 municípios da Bahia que vão receber doses da vacina contra Dengue

Governo estabeleceu prioridades e o público alvo.


A Secretaria de Saúde da Bahia divulgou na última sexta-feira, 26, que irá distribuir doses das vacinas contra a Dengue para 115 municípios, porém da relação, dois são da região do sisal, Ichu e Candeal.


O Governo da Bahia anunciou que neste primeiro momento os imunizantes serão para serem aplicados em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, que é a faixa etária que concentra o maior número de casos de hospitalizações por dengue registrados entre 2019 e 2023.


A vacina não está autorizada para ser aplicada nos idosos.


Segundo o Ministério da Saúde, responsável pela entrega dos imunizantes aos estados, "as regiões de saúde selecionadas atendem a três critérios: possuem pelo menos um município de grande porte, ou seja, mais de 100 mil habitantes, com alta transmissão de dengue registrada em 2023 e 2024, e com maior predominância do sorotipo DENV-2. Com isso, 16 estados e o Distrito Federal têm municípios que preenchem os requisitos para o início da vacinação a partir de 2024".


Entre os municípios contemplados aparecem cidades como Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Itabuna, Lauro de Frentas, Capela do Alto Alegre, Conde, Santa Bárbara e Tanquinho.


Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
Design sem nome.gif
bottom of page