top of page
banneriptu_2024Prancheta-1.png
  • Info Serrinha e Região

Uso de salto alto no Carnaval tem provocado centenas de acidentes e atendimentos ortopédicos

Número de atendimentos nos postos de saúde é considerado alto.


O famoso "salto alto" se tornou um dos grandes vilões do Carnaval em Salvador, isso porque a quantidade de acidentes provenientes desse tipo de calçado aumentou, levando a diversos atendimentos realizados nos postos de saúde montados nos circuitos da folia.


Segundo a prefeitura de Salvador foram realizados até a última segunda-feira, 20, cerca de 180 atendimentos em decorrência de acidentes ou traumas provocados pelo salto alto.


"Temos percebido um número significativo de pessoas que têm acessado os postos de saúde para atendimentos ortopédicos ligados ao uso do salto alto. O Carnaval é uma festa de rua e o ‘salto’ não dá a estabilidade necessária para brincar, pular e andar em meio à multidão. Por isso, nosso conselho é para que evitem esse tipo de calçado nos circuitos", disse a vice-prefeita de Salvador e titular da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Paula Matos.


Segundo a vice-prefeita a mistura de álcool e salto alto não resulta em resultados satisfatórios. "Quando você junta o álcool e o salto alto no Carnaval, o resultado pode ser perigoso. Por isso, optem pela comodidade de calçados mais confortáveis e adequados para evitar possíveis lesões".

Comments


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page