top of page
BANNER LEADERBOARD SÃO JOÃO SERRINHA 2024 - 728X90pxl.gif
  • Info Serrinha e Região

Torcedores do Valência são condenados por racismo contra Vinícius Júnior

Condenação de torcedores do Valencia destaca combate ao racismo no futebol.

Foto: Reprodução/Instagram


Três torcedores do Valencia foram condenados nesta segunda-feira por proferirem insultos racistas contra o jogador brasileiro Vinicius Junior, do Real Madrid, durante uma partida no estádio Mestalla em maio do ano passado. O trio recebeu uma pena de oito meses de prisão, além de uma proibição de dois anos de frequentar estádios de futebol e a obrigação de arcar com as custas do processo.


O incidente ocorreu em 21 de maio do ano passado, quando Vinicius Junior foi alvo de ofensas racistas durante o jogo entre Real Madrid e Valencia, o que levou à interrupção da partida. A denúncia foi feita pela La Liga, que, com a ajuda de imagens das câmeras de segurança do estádio, identificou os responsáveis.


A condenação dos torcedores representa um passo importante na luta contra o racismo no futebol espanhol. Antes da sentença, os acusados pediram desculpas a Vinicius Junior, à La Liga e ao Real Madrid em uma carta, conforme relatado pelo jornal Marca. Até o momento, a defesa não anunciou se irá recorrer da decisão.


Javier Tebas, presidente da La Liga, destacou a importância da sentença: "Esta decisão judicial é uma vitória na batalha contra o racismo na Espanha. Ela repara os danos sofridos por Vinicius Junior e deixa claro que qualquer comportamento racista em nossos estádios será identificado, denunciado e punido."

Comments


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page