top of page
BANNER LEADERBOARD SÃO JOÃO SERRINHA 2024 - 728X90pxl.gif
  • Thiego Souza

Terreno abandonado no centro de Serrinha atrai animais peçonhentos, mosquitos e muito lixo

Local é propício para criadouros de mosquitos transmissores de arbovíroses como dengue, zika e chicungunha.


Um terreno abandonado há anos localizado na Rua Manoel Paes, em Serrinha, tem atraído uma série de animais peçonhentos, além de oferecer riscos aos imóveis que ficam no seu entorno.


Abandonado há mais de 20 anos, o terreno, que abrigava um depósito de Sisal, tem o mato tomando conta e muito lixo, o que tem atraindo animais peçonhentos como aranhas, aranhas caranguejeiras, “piolho de cobra” e escorpiões, além de ratos, sapos, muitas moscas e mosquitos, o que pode ser um risco para os moradores da região devido a contaminação por dengue, zika ou chicungunha.



Por se tratar de um terreno particular, onde dizem existir diversos donos, a obrigação da limpeza e manutenção é dos seus responsáveis ou proprietários, porém nada é feito há anos, e o local segue em total estado de abandono.


O terreno tem sido utilizado por jovens para a prática de “golzinho” e também por criadores de cavalos, que levam os animais para se alimentarem no matagal existente. Frequentemente bois e vacas também são vistos no local.



O terreno, que é extremamente amplo, pode ter utilidade para o município como abrigar um espaço de lazer, se tornar um local para práticas esportivas, ou até mesmo serem construídos imóveis residenciais ou comerciais.


Comments


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page