top of page
BANNER LEADERBOARD SÃO JOÃO SERRINHA 2024 - 728X90pxl.gif
  • Thiego Souza

Técnica de Enfermagem ajuda família de menor de idade a obter regulação para Hospital da Criança

Menor precisou de transferência para receber atendimentos em uma unidade com maiores recursos.


Uma técnica de Enfermagem que trabalha em um Hospital no município de Ribeira do Pombal celebrou um grande ato. Graças ao seu pedido e empenho conseguiu com que uma criança de cinco anos, que estava internada no Hospital Antônio Carlos Magalhães, na cidade de Euclides da Cunha, obtesse uma regulação para o Hospital da Criança, em Feira de Santana.


Em contato com o Info Serrinha a técnica de enfermagem Thays Monteiro comentou como soube da situação da criança e o que fez para procurar ajudar. "Um amigo que é repórter em Euclides da Cunha, ele postou a situação da criança, o apelo de mãe que pediu para ele postar em suas redes sobre a regulação. Sendo assim, quando ele postou eu acabei vendo e me comovendo em poder ajudar a criança. E então, entrei em contato com ele, pediu o número da mãe ou pai da criança e ele me passou".



Após falar com a família da criança o próximo passo foi buscar contatos para tentar conseguir uma vaga em uma unidade de saúde com maiores recursos. "Falei com a Dra. plantonista da Pediatria da unidade, ela disse que não havia vaga, mas que iria entrar em contato com uma outra amiga no HEC- Hospital da Criança, na cidade de Feira de Santana. De imediato recebi a confirmação que a criança havia sido encaminhada para a unidade, sendo assim uma UTI MÓVEL indo pegar a mesma no Hospital. A criança foi transferida na madrugada do domingo pra segunda".


Técnica de Enfermagem desde 2019, a profissional celebrou poder ter ajudado a família da criança. "Você não sabe o tamanho da minha felicidade, o quanto eu estou feliz. Em poder ter ajudado essa criança de alguma forma. Maior felicidade ainda é poder receber várias mensagem e ligações de agradecimentos e benção vindo de pessoas que eu nem ao menos conheço".


A criança precisou ser internada devido ao fato de ser portador de varizes esofágicas secundárias a hipertensão portal.

Comments


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page