top of page
Design sem nome.gif
  • Thiego Souza

Skatistas de Serrinha reforçam pedidos para reforma da pista no centro da cidade

Cerca de 20 skatistas foram na Câmara Municipal reivindicar a reforma da pista de skate.


Na noite da última quinta-feira, 23, um grupo de skatistas esteve presente na sessão da Câmara Municipal de Serrinha onde foram solicitar um espaço para reivindicar a reforma da pista da prática de skate localizada na Rua Heraldo Ribeiro, no centro da cidade.


Cerca de 20 skatistas estiveram no local e levaram faixas com dizeres como "Skate é arte, é cultura, e é lazer", "Chega de pedras e buracos" e "Skatista não é vagabundo".


O representante do grupo denominado Coletivo Social A Urgência, Marcos Carvalho, falou sobre a presença dos amantes e praticantes do skate na Câmara e comentou sobre as pautas que pretende abordar. "Somos um coletivo que está buscando as melhoras na cidade no esporte, lazer e educação. A pauta é a reforma urgente que a gente precisa na pista de skate que está há vários anos abandonada e nossos atletas e praticantes estão se prejudicando com isso", disse ao Info Serrinha.


Marcos afirmou que um dos motivos da ida até a Câmara foi a falta de respostas e ações. "Já tem mais de cinco anos que estamos batendo nisso, mais de cinco anos pedindo para gestão, vereador, e é sempre a mesma coisa, é sempre 'vamos ver', 'vamos ver', e nesse vamos ver a gente teve que se movimentar para vim pra cá".



Segundo o representante do coletivo, é preciso que sejam criadas políticas públicas voltadas para a descriminalização de modalidades esportivas como o próprio skate. "Acredito que a gente tem que fazer mais políticas públicas para descriminalizar algumas coisas principalmente o esporte porque hoje em dia ficam falando que tudo é coisa de vagabundo, rock é coisa é vagabundo, skate é coisa de vagabundo, então temos que descriminalizar isso. O esporte que você prática, o que você faz não muda quem você é, e inclusive 90% das pessoas que estão aqui são trabalhadoras e pais de família".


No final da sessão o presidente da Câmara, vereador José Reis, afirmou que o espaço está aberto e solicitou que os representantes enviassem um ofício solicitando um momento de fala na tribuna.


O Skate se tornou modalidade olímpica, estreando nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, conquistando medalhas de prata com a jovem Rayssa Leal, que tinha 13 anos nos Jogos Olímpicos, Kelvin Hoefler e Pedro Barros. Outros atletas brasileiros são referências mundiais no Skate como Letícia Buffoni, Bob Burnquist, Mineirinho, Sandro Dias e Sérgio Negão.

Comments


Design sem nome.gif
bottom of page