top of page
BANNER LEADERBOARD SÃO JOÃO SERRINHA 2024 - 728X90pxl.gif
  • Thiego Souza

Sismus apresenta sugestão visando garantir melhorias nos trabalhos de porteiros e vigilantes

Medidas de prevenção estão sendo adotadas visando garantir a segurança de todos que atuam em escolas.


Responsáveis diretos pelo controle de acesso às escolas e também órgãos públicos, os porteiros e vigilantes têm papeis importantes na segurança desses local, porém, diante da atual onda de ameaças contra unidades escolares feitas por jovens, esses profissionais acabam se tornando alvos pois ficam expostos.


Em Serrinha, medidas de prevenção estão sendo adotadas como o patrulhamento policial e da Guarda Civil Municipal nos entornos das escolas, e pedidos para aquisição de detectores de metais e instalação de câmeras. Para reforçar a segurança, e garantir a integridade física dos seguranças e porteiros, o Sismus, em entrevista ao Info Serrinha, apresentou uma sugestão para que a Prefeitura de Serrinha ofereça cursos a esses profissionais.


"Destacamos os Porteiros e Vigilantes escolares que desempenham esse papel de controlar o acesso das pessoas nas unidades escolares do município. Contudo, enfatizamos que a gestão poderia conceder cursos para qualificar cada vez mais esses profissionais, conceder materiais essenciais que auxiliam nesse trabalho e reconhecimento financeiro. Essas atitudes garantiriam mais seguridade tanto dos profissionais (porteiros e vigilantes) quanto do público que eles atendem", disse Adriana Calixto, vice-presidente do Sismus.


A vice-presidente destacou a importância da realização de rondas no entorno das escolas. "A presença de profissionais nas áreas escolares que irão garantir a segurança dos alunos, professores e demais servidores é indispensável para o funcionamento da escola".

Comments


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page