top of page
BANNER LEADERBOARD SÃO JOÃO SERRINHA 2024 - 728X90pxl.gif
  • Info Serrinha e Região

Sismus adere a Dia Nacional de Lutas e pede reajuste dentro do piso nacional para equipes de apoio

Profissionais realizaram uma caminhada pelo centro e depois pararam na frente da Prefeitura de Serrinha.


Profissionais da educação de diversos municípios brasileiros se mobilizaram e participaram nesta quarta-feira, 22, do Dia Nacional de Lutas pela Aplicação do Reajuste do Piso nas Carreiras dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Educação, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).


O objetivo da mobilização de 24 horas é pressionar para que os governos municipais cumpram o que é garantido em lei desde 2008 que é o pagamento do piso salarial aos trabalhadores da Educação.


Em Serrinha, o Sindicato dos Servidores Municipais de Serrinha saíram em caminhada e foram até a frente da Prefeitura onde voltaram a fazer cobranças sobre o pagamento do piso e inclusão dos profissionais que atuam como apoio.


"A mobilização foi convocada pela CNTE, porém aproveitamos para pautar os direitos de todos os servidores", disse Laércio Rocha, diretor do Sismus, ao Info Serrinha.


Segundo o Sismus, a mobilização se deu razão das cobranças para solicitar o "cumprimento do piso salarial do professores, reajuste no mesmo percentual para servidores de apoio à educação, saúde e administrativos enfatizando que por Lei os reajustes devem ser feitos no mês de janeiro e reivindicar também melhorias nas condições de trabalho para os mesmos".

Commentaires


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page