top of page
BANNER LEADERBOARD SÃO JOÃO SERRINHA 2024 - 728X90pxl.gif
  • Info Serrinha e Região

Simone Tebet declara apoio a Lula: "depositarei nele o meu voto porque reconheço o seu compromisso"

Candidata afirma que sofreu pressão para se manter neutra no 2º turno.



Terceira colocada no pleito eleitoral para presidente da República, Simone Tebet anunciou nesta quarta-feira, 5, que vai apoiar Lula no 2º turno da eleição presidencial.


Segundo Tebet, que afirmou ter sofrido pressão para ficar neutra, não há espaços para fugir do debate. "Pelo amor que tenho ao Brasil, peço desculpas aos meus companheiros que imploraram pela neutralidade nesse segundo turno preocupados com eventual perda de capital político. Votarei com minha razão de democrata e com minha consciência de brasileira, e minha consciência me diz que neste momento tão grave da nossa história, omitir-me seria trair a minha trajetória de vida pública. Não anularei meu voto, não votarei em branco, não cabe a omissão da neutralidade".


Mesmo com críticas, Simone Tebet declarou apoio a Lula. "Ainda que mantenha as críticas que fiz ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva em especial nos seus últimos dias de campanha quando cometeu o erro de chamar para si o voto útil, que é legítimo, mas sem apresentar suas propostas concretas para os reais problemas do Brasil, depositarei nele o meu voto porque reconheço o seu compromisso com a democracia e a Constituição, o que desconheço no atual presidente".





Comments


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page