top of page
BNI_728x90px_REGIONAIS 07_14.jpg
  • Info Serrinha e Região

Serrinhense evita "Golpe dos Correios" ao desconfiar de SMS sobre mercadoria retida na Alfândega

Falsos links e sites dos Correios são usados em golpes online para roubar informações pessoais e financeiras dos consumidores.

Os golpes na internet têm gerado muitos prejuízos, principalmente para pessoas que fazem muitas compras em sites internacionais, onde os produtos precisam passar pela Alfândega. Na modalidade, os golpistas enviam torpedos informando que a mercadoria está presa, e que é necessária pagar uma taxa para liberar, mas não específica qual o item.


Um serrinhense, que preferiu não se identificar, relatou, em bate-papo com o Info Serrinha, que recebeu uma mensagem, porém, por trabalhar nos Correios, percebeu que se tratava de um golpe, e ainda revelou que a mercadoria já estava na cidade.


"Recebi uma mensagem de um número falando que era dos Correios, e dizendo que tinha uma mercadoria minha na Alfândega, e tinha mesmo, mas eu teria que pagar uma taxa para liberar, só que para o azar deles a encomenda chegou hoje lá na unidade".

Essa modalidade de golpe, que não é nova, tenta enganar os usuários, fazendo-os acreditar que precisam pagar uma taxa para liberar uma encomenda internacional retida na alfândega, sempre com envio de mensagens ou e-mails.


O SMS contém um link que leva o usuário a um site fraudulento que imita o site oficial dos Correios. Nesse local, são solicitadas informações pessoais e financeiras para o pagamento de uma taxa. No entanto, esse site e a cobrança não têm qualquer vínculo com os Correios.


Para sua segurança, verifique o status de suas encomendas diretamente no site oficial dos Correios (correios.com.br). Compras internacionais em plataformas como Shein, Shopee e AliExpress oferecem o código de rastreio, que pode ser acompanhado pelo aplicativo ou site dos Correios.


Lembre-se: os Correios nunca solicitam pagamento de taxas por SMS ou WhatsApp.

Comments


Design sem nome.gif
bottom of page