Apesar dos baixos números, quantidade de criadouros eliminados chamam atenção.
Poucos casos de arbovíroses foram registrados pela Vigilância Epidemiológica de Serrinha. Apesar do números considerados baixos, o índice de infestação e o grande número de criadores destruídos preocupam os profissionais do setor.
O Info Serrinha obteve a informação que foram registrados nos cinco primeiros meses de 2022 o total de cinco casos de dengue e sete de chikungunha, sendo que quatro foram registrados apenas no mês de maio. Apesar dos poucos casos, o índice de infestação de 4,13% é um alerta para o reforço das atividades.
Segundo a Vigilância Epidemiológica, de 02/01 a 07/05 foram realizados dois ciclos bimestrais na zona urbana com 14.997 imóveis trabalhados, uma média de 20%, e na zona rural foram trabalhados 3.661 imóveis.
Ainda de acordo com números passados pela Vigilância, foram destruídos 4.866 criadouros na zona urbana e 2.709 criadouros eliminados na zona rural.
Para continuar com baixos números e poucos casos são realizadas visitas domiciliares bimestrais com realização de controle químico, biológico e mecânico, além de ações educativas nas escolas e bloqueio de transmissão.
Comments