top of page
Design sem nome.gif
  • Info Serrinha e Região

Serrinha irá ganhar ponto de entrega de materiais recicláveis

Local ficará à disposição da população a partir desta sexta-feira, 4.


Serrinha irá ganhar seu primeiro ponto de coleta seletiva. Nesta sexta-feira, 4, será entregue à população o Ponto de Entrega Voluntário de Recicláveis, que ficará na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizado na Avenida ACM.


No local terão coletores onde as pessoas poderão depositar os resíduos separados por cores. Materiais como Papel, plástico, papelão, vidros, metal, pilhas poderão ser entregues e após a coleta vão para a reciclagem.


"O ponto de entrega voluntária de recicláveis nada mais é que coletores onde a população possa agora fazer a coleta seletiva em sua casa e levar o material até o local", disse o secretario do Meio Ambiente, Diego Tomaz, em entrevista ao programa Bom Dia Cidade, na Rádio Continental AM.


Ainda de acordo com o secretario o depósito correto desse material irá ajudar a diminuir a quantidade de lixo gerado no município de Serrinha. "Hoje o município de Serrinha gera em torno de 80 toneladas de lixo por dia, de resíduo solído, então nada mais é do que reduzir essa quantidade que vai para reciclagem e esse material vai ser transformado em outros produtos."


Todo valor arrecadado com o material reciclado será destinado a projeto social. "Todo recurso será revertido para o projeto social Bello Amore, na Rodagem e para causa animal onde serão compradas rações para atender aos animais de rua."



Comments


Design sem nome.gif
bottom of page