O espaço foi idealizado para oferecer apoio e orientação para mães com dificuldades na amamentação.
Foto: Arquivo pessoal
Serrinha ganhou o primeiro Ambulatório de Amamentação, que está realizando atendimentos no Centro de Saúde Luís Eduardo Magalhães, na Avenida Lauro Mota. O espaço foi idealizado para oferecer apoio e orientação para mães com dificuldades na amamentação.
Sob a coordenação da enfermeira e consultora em amamentação, Juliana Oliveira Rodrigues, o ambulatório oferece um atendimento personalizado, com uma avaliação minuciosa da saúde da mãe e do bebê.
Durante o acolhimento, são realizadas avaliações da mamada, incluindo a pega, posicionamento e sucção do bebê, além da integridade das mamas da mãe. Também são acompanhados o ganho de peso e o desenvolvimento do neném, garantindo que ambos estejam saudáveis e bem nutridos.
O consultório do ambulatório está localizado no Centro de Saúde Luís Eduardo Magalhães, mas também serão oferecidos atendimentos nas unidades de saúde da família. Os agendamentos nessas unidades serão feitos pelas enfermeiras responsáveis, que definem os dias e horários de atendimento.
Para agendar uma consulta, cada gestante deve procurar a enfermeira que realizou o pré-natal, que fará o contato com o ambulatório para agendar a consulta. Além do atendimento individualizado, o projeto inclui a promoção ao aleitamento materno, com palestras para gestantes e lactantes nas comunidades, visando disseminar informações e incentivar a prática do aleitamento materno.
O ambulatório atende pelo SUS, garantindo o acesso de todas as mães aos serviços oferecidos.
Comments