top of page
Design sem nome.gif
  • Thiego Souza

Serrinha está fora do Campeonato do Sisal feminino; Técnico e secretário explicam situação

Equipe foi desfeita e Serrinha está fora do Campeonato do Sisal feminina.


A seleção de Serrinha feminina não irá seguir no Campeonato do Sisal. A equipe disputou apenas uma partida na competição.


Nessa segunda-feira, 09, algumas atletas se manifestaram através das redes sociais lamentando o encerramento da equipe e afirmando que não houve cumprimento de acordos.


O Info Serrinha entrou em contato com o treinador da equipe, Eder Chagas, que confirmou que a equipe está fora da competição e explicou os motivos.


“A seleção de Serrinha feminina não vai mais participar da competição devido as dificuldades da secretaria em manter as atletas, dificuldades essas que toda seleção está tendo em manter esse compromisso”, disse.


Segundo o treinador outras equipes devem deixar a competição por questões semelhantes. “Tem seleções que já saíram e outras vão sair também”.


De acordo com Eder a secretaria de Esportes de Serrinha fez sua parte e cumpriu os acordos. “A secretaria de esporte cumpriu com a questão de fardamento e cinquenta reais prometidos para as atletas”.


O secretário de Esportes, Adriano da Chapada, afirmou que a pasta chegou a um limite. “Cumprimos com tudo que propomos. Uniformes, treinos, o valor de R$ 50 para elas irem treinar. Serrinha é uma das poucas cidades que deram suporte financeiro às meninas. Tem seleção que não ajudou com nada. É uma pena porque esse projeto do futebol feminino tinha tudo para decolar, temos uma boa equipe, as meninas fizeram por merecer estar na seleção, mas diante de tantas exigências não dá para seguir porque chegamos ao nosso limite”, lamentou o secretário.


Sem acordo com o atual grupo a secretaria de Esportes ainda pensou na possibilidade em convocar atletas de outras equipes, mas devido ao regulamento apenas cinco atletas podem ser chamadas, inviabilizando a manutenção do projeto em 2022.

Comments


Design sem nome.gif
bottom of page