top of page
Design sem nome.gif
  • Info Serrinha e Região

Serrinha é alvo de operação contra comércio ilegal de fogos de artifício

Barracas de outros municípios também passaram por fiscalização.

A Polícia Técnica da Bahia está atuando na “Operação Pavio Curto”, uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho, que visa combater o comércio ilegal e a produção clandestina de fogos de artifício. A operação, que começou no dia 11 e vai até 13 de junho, inclui a fiscalização de notas fiscais, identificação de produtos sem rótulo, verificação da segurança dos trabalhadores e a inspeção das estruturas físicas de locais de fabricação e venda de fogos.


Em Serrinha, as fiscalizações envolvem a análise minuciosa dos produtos apreendidos, com a Polícia Técnica realizando exames químicos para determinar os materiais utilizados na fabricação dos fogos e sua conformidade com as normas reguladoras. "Nós faremos análises químicas para verificar quais materiais foram usados na fabricação dos fogos e se eles são compatíveis com o estabelecido pelos órgãos reguladores", afirmou o Perito Criminal Augusto Sérgio Souza.


Até agora, a operação já fiscalizou as cidades de Feira de Santana, Serrinha e Cruz das Almas. A “Operação Pavio Curto” também conta com a participação das Polícias Civil e Militar, o Exército Brasileiro, o Corpo de Bombeiros Militar, o CREA-BA, o Conselho Regional de Química, a SEFAZ Estadual e a Polícia Rodoviária Federal, unindo esforços para garantir a segurança e a legalidade na comercialização de fogos de artifício.

Comments


Design sem nome.gif
bottom of page