top of page
banneriptu_2024Prancheta-1.png
  • Info Serrinha e Região

Secretário Osni Cardoso faz duras críticas aos serviços prestados pela Coelba

Reunião com Comissões tratou sobre os serviços prestados pela empresa na Bahia.


O deputado estadual licenciado e atual secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia, Osni Cardoso, participou na manhã desta terça-feira, 30, de uma reunião que teve a participação da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo e a Comissão de Agricultura e Política Rural, onde foram tratados temas relacionados aos inúmeros problemas referentes aos serviços oferecidos e prestados pela Coelba em todo estado.


O presidente da Neoenergia/Coelba, Luiz Antônio Ciarlini, também participou da reunião onde foi indagado sobre os serviços e recorrentes reclamações por parte dos contribuintes.


"A Coelba tem prestado um péssimo serviço para os baianos. Estou falando da ligação que chega para dentro de casa do cliente comum, a demora na entrega, a falta de transparência sobre as contas, e a forma que essas contas chegam", disse Osni.


Segundo Osni existem diversas fábricas ligadas ao agronegócio sofrendo prejuízos por conta de problemas com a energia. "Pude visitar algumas unidades que tem seis, oito anos que tem queda de energia seis, dez vezes ao dia, gerando um prejuízo milionário".


De acordo com Osni, os problemas tem afastado investidores. "Tem um volume alto de empresas que não querem vim para a Bahia porque não enxerga na Coelba um parceiro para ajudar no desenvolvimento do estado".


A Coelba atualmente é comandada pelo Grupo Neoenergia. A empresa foi privatizada em 1997 na gestão do então governador Paulo Souto, sendo inicialmente gerenciada pelo grupo Iberdrola. Em 2015 as ações foram repassadas para a atual administração. Antes a Coelba era uma sociedade de economia mista controlada pelo estado da Bahia.

Comments


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page