top of page
BANNER LEADERBOARD SÃO JOÃO SERRINHA 2024 - 728X90pxl.gif
  • Info Serrinha e Região

Vacina bivalente contra Covid-19: secretário de Saúde de Serrinha reforça pedido para vacinação

Campanha nacional foi iniciada na última segunda. Serrinha está aplicando doses do imunizante bivalente da Pfizer.


Desde a última segunda-feira (27) foi iniciada em todo Brasil a Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 com foco no imunizante bivalente da Pfizer. Em Serrinha os postos de saúde já estão realizando a vacinação para o público específico para este primeiro momento.


Pessoas com idades a partir dos 70 anos e imunossuprimidos podem buscar a vacina em um dos postos de saúde do município. "Serrinha já tem a vacina bivalente para pessoas a partir dos 70 anos, imunossuprimidos. Vou fazer um vídeo explicativo sobre a campanha e ela vai fazer parte de um programa nacional de imunização, já era esperado também, assim como H1N2, H2N3, também terão datas certas para se fazer a vacina", disse o secretário de Saúde, Alexandre Tahim, ao Info Serrinha.


Segundo o secretário as pessoas precisam completar o esquema vacinal, principalmente por conta do aumento de casos que estão ocorrendo após o Carnaval. "O Covid, depois do Carnaval já teve um aumento de cerca de 20%, então estamos aguardando só a questão se vai ter um avanço ou não dos casos graves para fazer um alerta à população, mas por enquanto está tudo tranquilo e a vacinação se mostra mais uma vez eficaz e a gente pede que as pessoas cumpram suas rotinas de vacinação contra Covid e qualquer outrra vacina".


Para receber a dose bivalente é necessário que o idoso tenha recebido pelo menos a segunda dose da vacina com um intervalo de tempo de no mínimo quatro meses.



コメント


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page