top of page
BANNER LEADERBOARD SÃO JOÃO SERRINHA 2024 - 728X90pxl.gif
  • Thiego Souza

Secretário de Saúde de Serrinha explica polêmica sobre repasse de recursos para enfermeiros

Alexandre Tahim afirmou que a Prefeitura cobrou a prestação de contas daqueles que não fizeram os pagamentos.



Na dia 04 de dezembro foi anunciado pela Prefeitura de Serrinha que os profissionais da enfermagem estavam recebendo o complemento salarial ao valor do piso da categoria retroativo aosmeses de maio a outubro, porém alguns trabalhadores do setor informaram que receberam valores diferentes, e outros alegaram não terem recebido os recursos.


Na última segunda-feira, 11, o secretário de Saúde de Serrinha, Alexandre Tahim explicou, em entrevista ao programa Bom Dia Cidade, na Rádio Continental Am, e ao Info Serrinha e Região a situação, e afirmou que o município apenas repassa os recursos que chegam de maneira nominal.


"Existem alguns pontos que devem ficar claros: o município é mero repassador desse recurso. A gente atualiza a planilha e nossa obrigação é atualizar com carga horária deles, salários, e o repasse que vem para cada um nominalmente, direito ou não de receber o piso quem decide é a União, então esse é um questionamento sempre feito, mas não é a gente quem decide. Existe um programa no Governo chamado Investe Sus que está na internet, podemos acompanhar, e é de lá que tiramos a folha. É uma folha específica".


O secretário afirmou que mesmo com a Portaria em vigência, o recurso ainda não está garantido. "A Portaria saiu para mais um ano, mas o recurso ainda não está garantido, o orçamento para o ano que vem que vai decidir, então decidimos passar uma Lei na Câmara, quero até agradecer ao vereadores que passaram carater de urgência, entenderam a necessidade porque se esse recurso deixar de vim a gente não pode considerar como piso, hoje entendemos como abono até que isso seja realmente legitimado".


Sobre os atrasos de pagamentos do abono para alguns profissionais, o secretário afirmou que a Prefeitura fez os repasses e está cobrando a prestação de contas de quem não realizou os pagamentos. "Já conversei com o provedor da Santa Casa, demos uma semana para prestação de contas, ou seja, a gente enviou o recurso na terça passada e eles tem até esta terça para a prestação de contas em relação ao pagamento do piso".

コメント


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page