top of page
BANNER LEADERBOARD SÃO JOÃO SERRINHA 2024 - 728X90pxl.gif
  • Thiego Souza

Secretário de Meio Ambiente de Serrinha comenta sobre reunião na Embasa para tratar do Gravatá

Conselho Municipal de Meio Ambiente teve importante reunião na sede da Embasa.



Uma reunião envolvendo o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Serrinha e a Embasa apontou alguns importantes direcionamentos para o projeto de esgotameto sanitário do município, e a requalificação do Açude do Gravatá.


Em conversa com o Info Serrinha e Região, o secretário de Meio Ambiente de Serrinha, Diego Tomaz, explicou sobre o que ficou deliberado no encontro, e afirmou que o Açude do Gravatá terá prioridade. "Fizemos uma visita a Embasa, fomos muito bem recebidos pela diretora Rita Bonfim, e seu Antônio Fernando. Saímos de lá com encaminhamentos importantes onde eles sinalizaram que vão tentar colocar nessa primeira etapa o Gravatá como prioridade. Vamos ter uma visita deles ou uma ida para a gente novamente em Salvador no final de janeiro, e a gente vai acabar tratando mais e entrando em detalhes nessa nova visita, mas foi um alinhamento muito bom, e eles disseram para a gente não se preocupar porque vamos conseguir melhorar a situação lá do Açude do Gravatá".



Segundo o secretário, o Açude do Gravatá tem uma enorme importância para o município. "A reunião foi fruto de uma luta que a gente vem tendo em relação ao Açude do Gravatá. A gente enxerga como o principal recurso hídrico urbano de Serrinha onde ele pode ser utilizado através de pesca, lazer, e tem uma total importância para a gente...Esse é um importante passo para todos aqueles que moram no entorno, que são impactados diariamente e seguimos lutando pelo Meio Ambiente de Serrinha".


Em publicação nas redes sociais, a Prefeitura de Serrinha informou que "será feita a estação de tratamento de esgoto com os recursos que o prefeito Adriano Lima já assinou junto a Embasa, e que irá garantir soluções para que a área do Gravatá seja contemplada".


Comments


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page