top of page
121192---BNI-728x90px-BAHIA-SOCIAL-SECOM-2024.png
  • Thiego Souza

Secretário de Esportes se manifesta e critica atitudes dos dirigentes da Liga Serrinhense

Adriano da Chapada afirma que buscou garantir acesso aos patrocinadores, e lamentou atitudes por motivações políticas.



Após o Info Serrinha publicar o posicionamento e repudio dos vereadores Bode e Júnior, que criticaram as atitudes do secretário de Cultura, Esportes e Lazer de Serrinha, Adriano da Chapada, o responsável pela pasta, que naquele momento optou em não se manifestar, entrou em contato com nossa redação para comentar sobre o ocorrido na última quarta-feira, 07, quando a seleção de Serrinha jogou pela 2ª fase do Campeonato Intermunicipal.


Segundo Adriano da Chapada a Liga descumpriu um acordo feito entre as partes. "O problema que ocorreu na quarta foi que tínhamos combinado com a Liga que o portão 6 seria da Secretaria de Esportes para acesso dos patrocinadores, funcionários e ambulantes. Quando chegamos aqui no Estádio eu, que tenho evitado acompanhar os jogos da Seleção justamente para evitar problemas, o pessoal da Liga tinha quebrado cinco cadeados e trocado todo sistema de segurança do estádio. Uma arbitrariedade muito grande".


De acordo com o secretário de Esportes, diante dos problemas no portão 06 se viu obrigado a garantir o acesso dos patrocinadores por outro local. "Fui questionar sobre a questão dos patrocinadores. Eu fui barrado na entrada no portão 06 que tem acesso à Secretaria, então tive que entrar lá por cima, pela bilheteria. Um patrocinador me mandou mensagem perguntando por onde acessar já que ele não conseguiu entrar, e argumentei para que liberassem esse acesso dos patrocinadores, e eles tem o direito de entrar no estádio, e essas pessoas foram barradas, então subi com um deles e abri o portão para que um rapaz pudesse entrar, mas ele mesmo desistiu diante da situação que estava".


O secretário afirmou que houve danos ao patrimônio municipal. "Lamentamos! Eles aqui só fizeram destruir, um dirigente da Liga danificou a porta da Secretaria, inclusive estamos aguardando como vamos definir essa situação porque eles já passaram do limite".



O secretário criticou o vereador Júnior Bigode, afirmando que ele tem agido para prejudicar o trabalho da pasta. "O vereador Júnior Bigode foi um dos responsáveis por acabar com o futebol serrinhense, e nós recuperamos. Estamos dando dignidade às comunidades, trazendo a zona rural para o estádio, fazendo todas as competições com patrocínio, diferente do que fizeram no passado quando só pensavam na bilheteria, só pensavam em tirar dinheiro, e a gente deu dinheiro aos clubes para que possamos definitivamente recuperar o futebol de Serrinha. Lembrem que em janeiro organizamos a maior competição entre clubes da zona rural e urbana do município, mobilizamos toda a cidade, mas por questões políticas e para me atingir eles tiraram o CSU da final, prejudicando a competição".


O presidente da Liga, o vereador Bode, também foi criticado pelo secretário de Esportes. "O vereador e presidente da Liga vem o tempo criando problemas com a gente aqui porque eles não aceitam a mudança que fizemos, então eles não aceitam o sucesso das competições promovidas pela Secretaria e isso tem incomodado. Desde que assumimos a pasta e fizemos as mudanças devidas estamos sendo perseguidos por esses dois vereadores e os mesmos vêm tentando incansavelmente atrapalhar nosso trabalho".


Adriano da Chapada aproveitou a oportunidade para apresentar mudanças estruturais feitas na Arena Marianão, e revelou que a praça esportiva pode ganhar uma cobertura em 2023. "Construímos um banheiro feminino com sete lugares, era uma carência muito grande. Tiramos do lado do masculino, ficou afastado. Lá em cima estamos fazendo outros dois banheiros. Temos um projeto de cobrir o fundo do gol com uma emenda parlamentar que nós conseguimos junto ao nosso grupo político, então para o ano essa emenda será colocada para cobrir aquela parte da arquibancada".

Комментарии


Design sem nome.gif
bottom of page