Equipe está sem atuar há dois anos por conta de punição.
Foto: Reprodução/Instagram (elenco que disputou a Série A de 2022)
Depois de dois anos de ausência por conta de uma punição, a equipe do ADCSU vai voltar a disputar o Campeonato Serrinhense Série A. A informação foi confirmada ao Info! pelo secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Ariedson Oliveira, que explicou o que motivou a decisão, tomada juntamente com o coordenador Feliciano Viana, e após reuniões.
"Quando assumi, recebi a informação do que havia acontecido, e percebi um enorme incômodo com a situação. Não estava acompanhando, e me foi pedido para analisar a situação do CSU. Me reuni com outras pessoas ligadas ao esporte, não me reuni com ninguém do CSU para ter lisura na minha análise. Ouvi todo mundo, e percebi que se tratava de uma questão pessoal do ex-secretário com o pessoal do CSU. Analisei e vi que foi injusto".
Segundo o secretário, na época não houve definição conjunta com as equipes, o que motivou a não ida a campo do ADCSU na final do Serrinhense de 2022.
"Se uma pessoa está como secretário, e há uma Decisão de campeonato, mas o Estádio não ficou disponível para o dia da final porque teve festa, deveria ser feita uma conversa com as duas equipes da final e perguntar qual o melhor dia para as duas equipes poderem fazer a final, e segundo fiquei sabendo não houve isso. E o resultado foi que o CSU não estava preparado, não haveria o público esperado, então achei injusta, indevida, infundada a pena imposta ao CSU que foi rebaixar a equipe que estava na final por mérito, e também punir o time por dois anos".
O secretário bateu o martelo e definiu o retorno do CSU em 2025. "Foi extinta essas punição e automaticamente o CSU está apto a participar da primeira divisão no próximo campeonato".
Comments