top of page
BANNER LEADERBOARD SÃO JOÃO SERRINHA 2024 - 728X90pxl.gif
  • Info Serrinha e Região

Secretária de Educação diz que matrículas em 2023 estão baixas: "lugar de criança é na escola"

Número de alunos matriculados até o momento é inferior ao registrado em 2022.

Foto: Claudionor Júnior


O ano letivo 2023 da rede estadual começou nesta segunda-feira, 6. A aula inaugural aconteceu na Escola Estadual de Tempo Integral de Amélia Rodrigues, um equipamento novo que foi entregue pelo Governo do Estado.


Presente no evento a secretária de Educação, Adélia Pinheiro, comentou sobre o número de alunos matriculados na rede estadual, cerca de 660 mil, porém a quantidade é inferior ao registrado em 2022, com isso pediu para que os pais matriculem seus filhos.


"Ainda um pouco abaixo, se comparado com o registrado no mesmo período em 2022, mas estamos com a campanha do bem, campanha de conscitização de que o lugar da criança, do jovem é é na escola. Reforçamos aos pais que nossa matrícula não para, não termina nunca. Portanto, eles podem procurar uma unidade educacional mais proxima da sua casa e fazer a matrícula dos seus filhos".


A secretária afirmou que as matrículas seguem ocorrendo. "Se não fez a matrícula, vai lá na escola, porque nós temos vagas para todos os estudantes. Então, procure a escola mais próxima da sua casa, busque informação e não fique de fora".


Comments


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page