top of page
BANNER LEADERBOARD SÃO JOÃO SERRINHA 2024 - 728X90pxl.gif
  • Info Serrinha e Região

Secretária de Educação de Serrinha abre o jogo e fala sobre futuro na política

Maria Betânia Pereira afirma que não mistura trabalho na Secretaria de Educação com política.


Faltando mais de um ano para as eleições municipais, o campo da política em Serrinha segue aquecendo e com várias novas possibilidades aparecendo. Na noite da última terça-feira, 23, em entrevista ao comunicador Amando Santos, na TV Eventos, a secretária municipal de Educação, Maria Betânia Pereira, confirmou que seu nome está colocado como pré-candidata à prefeita municipal em 2024.


"Fui convidada pelo prefeito Adriano Lima para lançar meu nome como pré-candidata, assim como tem outros pré-candidatos dentro e fora da gestão, e quem tem que escolher é a população".


Responsável por uma das maiores pastas do município, a Educação, Maria Betânia afirma que não usa a Secretaria para fazer política. "Dentro da Secretaria de Educação eu não sou política, não misturo a educação com política. Não trabalho com politicagem. Administro a Secretaria de Educação para todos os alunos, para toda população de Serrinha, não administro a educação para o grupo Adriano Lima, que como o prefeito ele não administra a cidade para o grupo dele, ele administra para todos os serrinhenses".


E reforçou. "Conversando com uma liderança política essa semana onde falamos sobre projetos ele me disse que eu nunca havia dito que sou uma pré-candidata, e eu disse a ele que as oportunidades que tivemos de conversar foram dentro da Secretaria, e lá não sou política, sou política fora da Secretaria de Educação".


Com longa experiência, Betânia afirma conhecer de perto todos os tipos de articulações que precisam acontecer para o bom desenvolvimento de uma gestão. "Estou dentro da política há 27 anos, nunca me interessei para ser vereadora, mas sempre trabalhei com garra. Trabalhei cinco anos com Rubem Carneiro, que foi deputado, trabalhei para o prefeito Josevaldo e agora com Adriano Lima. Já conheço todo esse manejo e articulações políticas que tem que ser feitas, que tem que acontecer para se administrar uma cidade com o porte de Serrinha".


Maria Betânia Pereira está como secretária municipal de Educação desde o inicio da gestão Adriano Lima. A professora também é Mestre em Ciências da Educação.




コメント


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page